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Unemat aprova Política de Comunicação da Instituição
GESTÃO
Unemat aprova Política de Comunicação da Instituição
13/04/2021 19:28:14
por Hemilia Maia
Foto por: Arte Design Unemat

A Política de Comunicação da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) foi aprovada pelo Conselho Superior Universitário (Consuni) esta tarde (13/04). O documento final será publicado em breve, mas seus capítulos temáticos estão disponíveis no hotsit da Universidade desde a construção de cada um deles. Para acessá-los, clique aqui.

A Política de Comunicação constitui o conjunto de estratégias, diretrizes e posturas que orientam a relação da Universidade com os seus públicos estratégicos.

A presidente da Comissão de Elaboração da Política de Comunicação da Unemat, a jornalista Danielle Tavares, lembrou que este é só o primeiro passo até a completa implementação da Política. Na sequência, o plano de implantação da Política de Comunicação, que contempla todas as ações, estratégias e produtos de comunicação prevê a elaboração de 42 manuais, guias, diagnósticos e sondagens de opinião que operacionalizam as diretrizes previstas no documento da Política de Comunicação. Tais ações serão desenvolvidas a curto, médio e longo prazo, conforme grau de complexidade, explicou Tavares.

O reitor, Rodrigo Zanin, reforçou que a Política de Comunicação era uma demanda antiga da Instituição, apontada pelos Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), Planejamento Estratégico Participativo (PEP) e 3º Congresso Universitário. Assim como também foi apontada no Caderno de Proposta de sua campanha para a reitoria com a professora Nilce Maria, como vice-reitora.   

O processo de elaboração da Política de Comunicação Institucional, como um instrumento estratégico de gestão, teve início em setembro de 2019 e foi desenvolvido em 6 etapas. O documento final é resultado de um processo de construção coletiva, que contou com a participação de professores, servidores e alunos da Unemat e com a contribuição da empresa de consultoria Comtexto Comunicação e Pesquisa que já assessorou cerca de uma dezena de instituições educacionais, incluindo universidades e institutos federais, universidades estaduais e empresas públicas e privadas como Embrapa, Udesc, IFRS, IFSC, Ifes e Ufap sob a direção do professor sênior da USP, Wilson Costa Bueno, com atuação em programas de Pós-Graduação em Comunicação, publicação de mais de 20 livros e e-books e dezenas de capítulos de livros e artigos.

 

 

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